Como dirigir carro pela primeira vez

Como dirigir carro pela primeira vez - Passo a passo

Mesmo aqueles que passam no teste de direção com louvor são antes de tudo iniciantes e devem continuar aprendendo a dirigir para desenvolver uma certa rotina. É por isso que os jovens condutores precisam de prática acima de tudo para se tornarem seguros.

Estatisticamente, os jovens de 18 a 24 anos são a principal causa de acidentes nas estradas. A falta de prática e o excesso de confiança ao volante incentivam isso.

Aprendendo a dirigir: dicas para iniciantes

Em primeiro lugar, a prática é a disciplina mais importante para motoristas iniciantes. É por isso que eles devem ficar com a bola após o teste da carteira de motorista e ficar atrás do volante o mais regularmente possível.

Para pessoas que precisam de facilitada comprar cnh na internet e possível.

Para aprender a acelerar e desenvolver a rotina necessária ao longo do tempo, é aconselhável percorrer distâncias mais curtas e depois mais longas com a maior frequência possível.

No início, é aconselhável evitar estradas grandes e movimentadas, bem como o tráfego da hora do rush. Os pais devem, se possível, apoiar seus filhos e deixá-los dirigir o carro em vez de não entregar as chaves do carro por medo de que algo possa acontecer. Também pode ajudar a ter um motorista experiente no carro que possa aconselhar o iniciante em situações de tráfego rodoviário incontroláveis.

Outra dica para motoristas iniciantes que querem aprender algo novo depois de passar no exame de direção é: vá com calma! Isso inclui, por um lado, familiarizar-se com todas as funções do veículo antes de dirigir, para que você possa se concentrar nas coisas realmente importantes na estrada.

Os espelhos e a posição do banco também devem ser ajustados antes da partida. Mudar de marcha, dirigir, piscar, demora um pouco até que tudo corra bem e se torne rotina.

Especialmente em situações difíceis, os motoristas iniciantes devem, portanto, levar tempo suficiente para poder reagir de forma prudente e correta. Porque o estresse pode levar a ações irrefletidas e arriscadas. Em outras situações, também, é importante manter a calma.

Por exemplo, quando outros usuários da estrada perdem a calma porque as coisas não estão indo bem. No entanto, os iniciantes ao volante não devem ser intimidados por chifres selvagens, xingamentos de motoristas ou traficantes. Eles ainda precisam aprender a dirigir e os outros precisam entender isso, afinal, todo motorista já foi assim.

Qualquer pessoa que ainda não tenha aprendido a dirigir deve, como qualquer motorista experiente, evitar distrações ao volante. Isso inclui, por exemplo, configurar a estação de rádio e o dispositivo de navegação antes de dirigir. Acima de tudo, motoristas iniciantes devem manter as mãos longe de seus smartphones ou, idealmente, desligá-los completamente enquanto dirigem.

Os motoristas iniciantes também devem evitar fumar ou comer, discutir com o passageiro, tocar música muito alta ou fazer chamadas telefônicas (não com, mas certamente não sem, um sistema de viva-voz).

Aqueles que ainda precisam aprender a dirigir rotineiramente muitas vezes não têm a percepção dos riscos típicos do tráfego rodoviário. Acima de tudo, isso inclui o excesso de velocidade, que é uma das principais causas de acidentes entre os jovens condutores.

Mas mesmo em situações como no escuro ou no outono com folhas nas estradas ou neblina espessa, os motoristas iniciantes têm dificuldade em avaliar corretamente os perigos. Portanto, a velocidade apropriada é de enorme importância.

Além disso, o período experimental para os condutores inexperientes é prorrogado por dois anos se conduzirem a mais de 20 km/h acima do limite de velocidade e forem apanhados a fazê-lo. Eles também têm que pagar uma multa e participar de treinamento de acompanhamento.

Se mesmo assim os motoristas iniciantes causarem um acidente, eles devem saber: algo assim pode acontecer, mas devem agir corretamente neste momento e não entrar em pânico.

A primeira coisa a fazer é determinar se há alguma lesão. Além disso, o local do acidente deve ser protegido. Além disso, motoristas iniciantes devem chamar a polícia para que o acidente possa ser registrado.

Dirigir carro pela primeira vez: Quem tem problemas frequentes ao iniciar?

Começar é geralmente um dos maiores problemas para os motoristas aprendizes que estão ao volante pela primeira vez.

Como você começa corretamente? Você tem que deixar a embreagem vir e encontrar o ponto de mordida, então pisar no acelerador e tirar o pé da embreagem.

Lembre-se, é claro, na prática, de antemão, os fundamentos para a compreensão das regras da Lei de Trânsito devem ser estabelecidos em aulas teóricas. Quando finalmente chega a primeira aula de direção, a emoção é grande.

No entanto, isso é principalmente espetacular. Apenas as funções do veículo são explicadas e, com um pouco de sorte, a partida também pode ser praticada. O que os potenciais titulares de carteira de motorista devem considerar? E que problemas podem surgir? Nosso guia fornecerá informações detalhadas sobre o assunto “começar”.

Como dirigir carro pela primeira vez: Como começo corretamente? Uma instrução

Para poder arrancar bem com um motor a gasolina, é preciso sobretudo sensibilidade . A embreagem é a parte mais importante do processo de partida. Abaixo, você encontrará instruções para garantir que a partida seja bem-sucedida:

  • Pressione a embreagem: Primeiro, você deve pressionar totalmente a embreagem e engatar a primeira marcha. Localize o ponto de movimento e segure a embreagem nesta posição, o carro começará a rolar muito levemente;
  • Acelerar : Uma vez que o ponto de moagem é alcançado, você pode começar a acelerar um pouco. Certifique-se de que o tacômetro esteja entre 1.000 e no máximo 2.000 rpm. Se você acelerar demais, isso danifica os discos da embreagem;
  • Solte a embreagem : Uma vez que o veículo está em movimento e você abre o acelerador, você deve soltar a embreagem para parar de se mover. Você pode então mudar para a segunda marcha como de costume e participar ativamente do trânsito.

Lembre-se sempre: nenhum mestre jamais caiu do céu. A partida adequada é amplamente baseada no sentimento e na experiência =. Você irá adquiri-los ao longo do tempo. Portanto, não se desespere se não funcionar na primeira vez. O instrutor de condução estará ao seu lado e aconselhá-lo sobre como começar melhor no futuro.

A embreagem: uma ferramenta importante para arrancar

A embreagem e seu ponto de retificação são as ferramentas mais importantes para uma partida perfeita. Mas como exatamente uma embreagem realmente funciona? Como funciona é o seguinte:

Com o motor, a potência é transmitida às rodas (para fazer o veículo se mover) através de um eixo de transmissão. A embreagem pode separá-los. Quando você dirige um veículo, os discos da embreagem são pressionados juntos.

Por exemplo, se você mudar para outra marcha, você deve pressionar a embreagem para separar os discos individuais. O motor continua a funcionar quase sozinho, mas não transfere nenhuma potência para as rodas.

Aproximação com o freio de mão: cuidado nas subidas

Um caso especial quando se aprende a arrancar na auto escola é a aproximação em declive, devendo-se ter um cuidado especial aqui para que o seu veículo não recue e possa atropelar outros utentes da estrada.

Dirigir de carro pode ser feito de duas maneiras diferentes. Por um lado, você tem a opção de começar sem freio de mão. Para fazer isso, você deve primeiro aplicar os freios para não rolar para trás.

Ao mesmo tempo, a embreagem é guiada até o ponto de saída. Se o carro começar a avançar lentamente, você pode alternar do pedal do freio para o acelerador e acelerar de acordo para que o carro possa subir a ladeira.

A segunda variante está começando com o freio de mão. Se você encontrar isso, você evita ter que segurar o freio. A partida segue o mesmo padrão que sem o freio de mão: você deixa a embreagem chegar ao ponto de moagem e acelera quando ele é alcançado.

Se o veículo começar a se mover, você pode soltar o freio de estacionamento e continuar dirigindo normalmente. Certifique-se de acelerar o suficiente. Deve ser alcançada uma velocidade de cerca de 3000 rotações por minuto .

Cabe a você qual opção você escolhe, começar em uma colina pode ser bem sucedido com ambas as variantes . Com o tempo você vai descobrir qual combina mais com você.

Há muitos problemas ao iniciar. Até que o motorista aprendiz conheça o ponto de moagem e desenvolva uma sensação de quanto gás é necessário, uma ou outra lição de direção pode ser perdida. Não deixe que isso o desanime, este é um processo natural de aprendizado.

Mas mesmo após o término da escola de condução e a aprovação da carteira de motorista , os problemas ainda podem surgir. A embraiagem escorrega ao arrancar ou a embraiagem cheira mal ao arrancar, estes são geralmente sinais de desgaste. A seguir, apresentamos problemas que ocorrem com frequência e explicamos a que eles geralmente se devem:

  • Partida com pneus barulhentos O que alguns motoristas saudaram como um ótimo começo só acontece por acaso para alguns: dar partida com pneus barulhentos. Isso é o que acontece quando você dá muito gás;
  • O carro trava ao dar a partida : Se você soltar a embreagem muito rapidamente, poderá parar o motor. Em seguida, basta ligá-lo novamente e tentar a sorte novamente;
  • O carro sacode ao dar a partida: Pode haver várias razões para isso, por exemplo, uma bateria fraca. Se o problema ocorrer com mais frequência, provavelmente será necessária uma visita a uma oficina.

Aliás, também é possível arrancar sem acelerar. No entanto, isso só funciona em veículos com motor a diesel. Nesse caso, você precisa pressionar a embreagem e engatar a primeira marcha.

Em seguida, solte a embreagem até atingir o ponto de saída. Mantenha este ponto até que o veículo atinja uma velocidade de cerca de 10 km/h. Assim, você pode dirigir sem acelerar. A partida com um motor a gasolina, por outro lado, só funciona se você pressionar o pedal do acelerador.

Quando as primeiras aulas de direção estão se aproximando, a maioria dos motoristas aprendizes não está apenas alegremente excitada, mas muitas vezes também um pouco ansiosa ou nervosa.

Se você se lembrar dessas dicas, dirigir rapidamente se tornará fácil para você:

Como dirigir carro pela primeira vez: Ajuste o banco e os espelhos corretamente

Para que possa conduzir o mais bem e com segurança possível na estrada, é particularmente importante que o banco do condutor e o espelho retrovisor estejam ajustados corretamente. Certifique-se de que você está confortável e não muito apertado. Acima de tudo, você deve se certificar de que pode alcançar facilmente os pedais e ter uma boa visão da estrada. Para poder ver tudo por trás, os retrovisores externos e internos também devem ser ajustados corretamente.

Ajuste do assento


puxe o assento para frente até que você possa pressionar totalmente o pedal esquerdo enquanto o joelho esquerdo permanece levemente dobrado.

Ao mesmo tempo, você deve poder descansar os pulsos confortavelmente no volante com os braços levemente dobrados, coloque o encosto em uma posição vertical e ao mesmo tempo confortável, com as costas e as nádegas em contato firme com o encosto.

Ajuste de espelho

O espelho interno deve ser ajustado para que você possa ver toda a janela traseira nele
o horizonte deve ser visível no espelho externo a meia altura. Você ainda deve ser capaz de ver claramente a maçaneta da porta traseira do seu veículo na borda interna

Na primeira aula de direção, seu instrutor de direção explicará exatamente o que você precisa prestar atenção e como fazer todas as configurações corretamente. Como geralmente você precisa realizar esses movimentos novamente antes de cada viagem de carro (a menos que você tenha seu próprio carro), é importante entendê-los e dominá-los com segurança.

Estacionamento correto

O estacionamento é um grande desafio, embora diário, para os motoristas. Não apenas motoristas iniciantes e motoristas novatos geralmente ficam nervosos com essa tarefa – ela ainda causa dores de cabeça para muitos motoristas experientes.

O estacionamento é geralmente muito fácil de fazer com apenas alguns ponteiros. Como estacionar de ré é a coisa mais difícil para a maioria dos motoristas, resumimos as dicas da nossa escola de condução para estacionar corretamente:

Estacionamento paralelo

Se você quiser estacionar paralelamente ao tráfego, primeiro passe pela vaga de estacionamento e use o indicador direito para indicar que deseja estacionar. Oriente-se no veículo que deseja estacionar atrás: Assim que vir o canto traseiro do veículo na janela traseira direita, vire para a direita o máximo possível.

Em seguida, continue dando ré até que seu carro esteja em um ângulo de 45 graus em relação ao meio-fio. Em seguida, vire para a esquerda o máximo que puder e continue dando ré para o estacionamento.

Importante: Ao estacionar, você deve continuar verificando o tráfego da estrada para evitar impedir ou colocar em risco alguém.

Estacione para trás em uma caixa de estacionamento

Primeiro, indique com o sinal de mudança de direção que deseja entrar em uma vaga de estacionamento. Em seguida, passe 2-3 caixas de estacionamento pelo espaço de estacionamento e engate a marcha à ré.

Assim que o canto dianteiro esquerdo do último veículo à frente do espaço de estacionamento livre aparecer no vidro traseiro direito, vire para a direita o máximo possível. Então você dirige para trás com cuidado até estar na vaga de estacionamento. Em seguida, dirija em linha reta e continue dando ré até que seu veículo esteja posicionado de maneira ideal na abertura.

Importante: Durante todo o processo de estacionamento, preste atenção aos outros utentes da estrada e outros veículos estacionados.

Leia mais sobre “tradução de carteira de motorista“.