O pior carro usado que eu já sentei foi um 2001 VW Jetta meu amigo estava dirigindo de teste e tinha todas as características de um carro usado ruim:

Cada assento de pano tinha um gradiente diferente de ser limpo e nenhum correspondia.
Ele tinha diferentes fabricantes de pneus em cada roda.
O motor tinha um barulho audível.
Quando você saiu de lá, sentiu como se tivesse deixado um preservativo usado.
Nada, nada neste mundo vai se compor com o ruim que era aquele carro ou sua concessionária que literalmente tinha uma configuração unidirecional.

Como me senti deixando a concessionária de carros usados. Crédito: Mad Max Beyond Thunderdome.
Eu queria comprar um carro elétrico porque não gostaria de viver no futuro? Além disso, eu não estou dirigindo tão longe diariamente, então eu percebi por que não cortar uma conta de gás da minha vida? Problema com a compra de um carro elétrico novo é que eles são geralmente caros, mesmo com as reduções fiscais do governo.

E você teria que ser um idiota para comprar um usado, porque, você sabe, eles são novos e assustadores e carros usados ​​sugam carros elétricos tão usados ​​devem ser o filtro do lago do mundo dos carros por quanto eles sugam!

Pensei nisso até que realmente fiz a pesquisa e descobri que os EVs usados ​​são realmente bons. Na verdade, eles são geralmente mais confiáveis ​​do que a maioria de suas contrapartes de combustão, porque há tão poucas peças móveis no carro que a única coisa real que você precisa se preocupar é com as baterias. Depois de horas pesquisando fóruns on-line, resenhas do YouTube e artigos sobre sites, descobri que, se você está procurando um carro econômico usado, deve estar olhando para um carro elétrico usado.

Eis por que comprar um carro elétrico usado faz mais sentido.

Custo
São saltos e barrancos mais baratos e não é porque são lixo, é porque as pessoas têm medo deles. Não, eu não estou brincando, as pessoas já são céticas em relação a novos EVs, o que significa que os usados ​​são DOA. Este medo se traduziu em Nissan Leafs e VW E-Golfs que estão com apenas alguns anos sendo vendidos por 11k ou menos. E como esses carros não têm um longo alcance, a quilometragem costuma ser baixa.

No caso do Nissan Leaf, você tem que ter cuidado com o medidor de bateria. Tenho certeza de que outros carros também têm, mas vou focar no Leaf porque foi basicamente o carro que comprei. O medidor de bateria informa a quantidade de energia das baterias no carro. Ele lê em 12, por isso, se você perder um bar, normalmente perderá entre 7 e 10 milhas de alcance, dependendo de como dirigir. Quando peguei minha folha, eram 11/12 barras e, quando totalmente carregada, ela indicava 66 milhas de alcance.

Depois de dirigir por algumas semanas, ele diz 77 milhas totalmente carregadas porque é baseado em como você dirige. Os céticos levariam isso como uma fraqueza, mas seus carros fazem a mesma coisa com as previsões de alcance, já que é tudo sobre como você dirige o carro.

As barras em questão estão à direita das 13 milhas projetadas. Nesta foto, existem 12 barras, o que significa que a bateria está em perfeita saúde.
Se você não quiser lidar com baterias degradadas, compre novas, mas depois de comprar meu 2013 Nissan Leaf com 11/12 barras, posso dizer que você não perderá a barra que faltava o suficiente para gastar $ 20.000 extras para comprar este carro novo.

Manutenção
Não há realmente nenhum. Na maioria dos casos, a concessionária ou o mecânico certificado apenas verificarão os pneus, os limpadores e talvez o fluido dos freios, mas isso é tudo. O Leaf é o EV mais longo na estrada (que foi produzido em massa; Teslas é diferente) e até agora os relatórios mostraram que não há muito a fazer quando se trata de manutenção.

Custos de Abastecimento
Quando recebi o Leaf meu amigo disse: “Prepare-se para a sua conta de eletricidade explodir.” Até agora, entre os recarregadores privados e usando a tomada de 120v na minha casa, gastei cerca de US $ 25 para executar este carro para o mês. Eu não consegui encher metade do meu tanque de 2011 Dodge Ram em tal quantidade ou ir além de 130 milhas no Subaru Forester da minha esposa.

Pensamentos finais
Se você tem a capacidade de recarregar em casa e fazer aproximadamente um deslocamento de 140 milhas, você deve a si mesmo pelo menos olhar para um EV usado. A um máximo de 80 milhas, você pode recarregar em uma estação privada de 210v por entre US $ 6 a US $ 12 e levará no máximo 4 horas. A maioria das empresas está localizada perto de espaços públicos de recarga que não lhe custarão nada (Costco e Walmart).

O ponto é que se você está se segurando por causa do custo, consiga um EV usado hoje. Faça sua pesquisa sobre a marca e o modelo que você está de olho, teste-a e, se funcionar, compre. É mais do que provável que você tenha medo e pense se você tomou a melhor decisão, mas depois de alguns dias sem ter que ir ao posto de gasolina, você saberá que fez a melhor escolha.